MARILAN TEENS MUSIC. UM FESTIVAL DE MÚSICA. UM SHOW DE SABOR.


Para lançar a nova linha de biscoitos “Teens” o time da agência criou um grande festival de música voltado ao público jovem e adolescente, o Marilan Teens Music. O evento reuniu, em dois dias em São Paulo, shows de grandes bandas pop, como: Capital Inicial, Paralamas do Sucesso, KLB, Rouge, Wanessa Camargo, entre outros. Todo esse fermento adicionado a uma estratégia ousada de marketing, que tinha como um dos objetivos a conquista do mercado da capital paulista para a marca, antes liderado por players internacionais, principalmente nos espaços de gôndolas das grandes redes de supermercados. Para isso a Marilan não mediu esforços e acreditou no projeto da agência, investiu mais de 3 milhões de reais na campanha promocional, que sorteou para os consumidores de todo o Brasil, ingressos com direito à passagens aéreas, hospedagens, passeios e alimentações com acompanhantes para participarem do Marilan Teens Music como verdadeiras estrelas, além é claro, estarem juntos dos artistas no backstage do evento.
A campanha, que contou com divulgação nas redes sociais, rádios, revistas e principais redes de televisão, não foi em vão. A Marilan atingiu todos objetivos e ainda foi destaque através de mídias espontâneas nos principais veículos do país, além de conquistar o Prêmio ABRAS de Promoção do Ano.
Pesquisa de mercado mostra que os biscoitos estão presentes em 97% dos lares brasileiros e a cada compra mensal, o consumidor leva de 5 a 10 pacotes.
Em consumo per capita, atualmente o Brasil consome cerca de 7 kg por habitante/ano, conforme dados da Nielsen & IBGE. O país ocupa a posição de 4º maior vendedor mundial de biscoitos em toneladas, com registro de 1,27 (milhões de ton), comercializadas em 2019, segundo os dados da ABIMAPI e Euromonitor.
Criada em 1957 na cidade de Marília, interior de São Paulo, pela família Garla, a Marilan possui cerca de 3,5 mil colaboradores e um faturamento de R$ 1 bilhão. É a segunda maior fabricante de biscoitos do Brasil com uma produção de 220 mil toneladas/ano.

Cliente
MARILAN ALIMENTOS
Direção de Criação
BETO MARQUES
Criação
BETO MARQUES / PAULO TADEU / FERNANDO COSTTA / OSWALDO DINIZ
Direção de Produção
LUIZ CESAR ALÉCIO
Direção Artística
GUT GUARABYRA / CHICO CALABRO / MAURO CASAGRANDE
Atendimento
BETO MARQUES / LUIZ RAPOSO / ROGÉRIO MIRANDA
Aprovação
JOSÉ RUBIS GARLA / EGBERT TOLEDO

© 2019 Gorilla Comunicação